noticias sobre rodas









22 de Agosto de 2012

 

Um dos Campeonato mais importante do mundo chega a São Paulo
FIA World Endurance Championship (WEC) terá a quinta etapa do campeonato em Interlagos

Foi dada a largada ! Em coletiva para imprensa especializada na manhã dessa quarta-feira (22) os principais responsáveis pelo automobilismo mundial Emerson Fittipaldi (Promotor do evento) no Brasil ao lado de Cleyton Pinteiro (Presidente da CBA), Leandro Radomile (Responsável pela Audi no Brasil) e Jean Todt(Presidente da FIA) informaram que um dos mais importantes campeonatos automobilístico do mundo irá ter pelo período de cinco anos uma etapa em solo brasileiro.

A primeira etapa acontece em Interlagos e é válida pela quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance, a outra novidade apresentada durante a coletiva é a participação do piloto brasileiro Lucas Di Grassi na competição. O piloto vai correr defendendo a AUDI, nada mais nada menos, que uma das principais equipe da competição. A fabricante alemã venceu as três primeiras corridas do ano da WEC, incluindo as 24 Horas de Le Mans, a mais tradicional corrida de endurance do mundo. Lucas Di Grassi é o primeiro piloto brasileiro a defender a marca das quatro argolas em uma prova da categoria, além disso, as 6 Horas de São Paulo marca a estréia dos protótipos audi, essa é a primeira vez que a Audi acelera seu Protótipo Esportivo de Le Mans (LMP) no Brasil.

Lucas Di Grassi tem contrato com a AUDI somente para as 6 Horas de São Paulo, porém estrear na categoria com a mlehor equipe é uma chance que Lucas não quer desperdiçar. "Estrear no Mundial de Endurance pela equipe Audi é um privilégio para qualquer piloto, pois trata-se da principal equipe da competição e a grande estrela das 24 Horas de Le Mans nos últimos anos. Vencer a prova francesa, aliás, é um sonho para mim, e em busca do qual passo a trabalhar desde hoje" comentou o piloto.

Lucas esta ciente de que terá um grande desafio pela frente, porem está bem motivado. Quando sentar no cockpit do Audi R18 que usará no circuito de interlagos, o piloto terá participado de apenas dois treinos, já realizado no circuiro alemão de Lauzitsring, onde revezou-se ao volante com o escocês Allan McNish e o dinamarquês Tom Kristensen, duas lendas da categoria que estão entre os maiores pilotos de Endurance de todos os tempos. "Já pilotei o protótipo da Audi e tive rápida adaptação para um estreante, mas tenho muito o que aprender com minha nova equipe. Fiquei impressionado com a competência da Audi nos testes e me senti melhor do que em uma equipe de Fórmula 1", finaliza Di Grassi.

A prova acontece no Autódromo Internacional José Carlos Pace "Interlagos" em São Paulo nos dias 12, 13, 14 e 15 de Setembro.

Confira fotos da Coletiva e do Audi R8 GT Spyder - clique aqui

Márcio Torrente / Colaboração Dinho Leme

 

 


       
       
Visite o site da Autoshine Visite o site da Shutt